Oi pessoas. Quem é que não gosta de passar horas e horas navegando na internet ou atualizando o Facebook? As redes sociais invadiram nossas vidas, nos possuíram de tal forma que até esquecemos de estudar e depois no final do bimestre nossas notas estão lá embaixo. "Pois é", seus problemas acabaram porque ainda há esperança, aqui em baixo estão alguns link's do site do Facebook, eles possuem fotos, ajuda online entre outras coisas. É simples; é só entrar, curtir e se esbaldar de conhecimento rsrs' vale a pena conferir. #ficadica
Até mais...
Anelise
https://www.facebook.com/DicasDiariasdePortugues
https://www.facebook.com/mat.absolutamente.net
https://www.facebook.com/DiarioDeBiologia
https://www.facebook.com/denilsodelima
https://www.facebook.com/FisicaNET
https://www.facebook.com/RonaldoLuzSilva
https://www.facebook.com/historiadigital
https://www.facebook.com/pages/Vestibular-Geografia-2013/285538504838016
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
"Canção do Exílio" - Paródias
Olá pessoas, que tal uma paródia pra animar nossa tarde?! Bom...Paródia é uma imitação que possui efeito cômico; na literatura a paródia é um processo de intertextualização, com a finalidade de desconstruir ou reconstruir um texto. Pra vocês algumas paródias sobre urbanização e consumismo reconstruídas da canção do exílio que encontrei no youtube Para ver acessem o link aqui em baixo. Espero que gostem !
Anelise
http://www.youtube.com/watch?v=yNWEWdwcTY0
http://www.youtube.com/watch?v=TmhMjLN_Vc0
Anelise
http://www.youtube.com/watch?v=yNWEWdwcTY0
http://www.youtube.com/watch?v=TmhMjLN_Vc0
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
Brenda
É pra falar de mim? Aiishi....
Se for pra falar se mim então vamos lá, mas espero que a professora não leia isso daqui alguns anos!
Meu nome é Brenda Scatolin Silva, nasci em uma sexta-feira, às onze e quinze da manhã do dia 08 de março de 1996, em Mirassol D’Oeste - MT e minha mãe não lembra o nome do hospital, hahaha. Sou do signo de rato, é ratoo... No horóscopo ocidental é equivalente a peixes.
Fui registrada no dia 15 de março do mesmo ano, no Cartório do 2º Ofício Francisco Florêncio de Castilho, sim, eu olhei na certidão de nascimento. Sou descendente de italianos por parte da minha avó materna e de japoneses da parte do meu avô materno, mas infelizmente não consigo visto permanente no Japão porque sou a quarta geração e isso é o que mais me deixa revoltada.
Não sou uma pessoa que se apega demais às coisas materiais, exceto meu mp4 que eu não largo por nada nesse mundo, a não ser que me deem outro, hahaha. O que eu mais gosto de fazer? Depende muito do meu humor, que pra ser bem sincera é de veneta.
Sou viciada nesse bichinho chamado internet e posso tranquilamente ficar conectada vinte e quatro horas seguidas, digo isso porque já fiz. Gosto de ir ao cinema e não precisa nem ser com os amigos, quanto mais sozinha melhor. Sair de casa não é meu hobbie favorito a não ser que alguém esteja morrendo e precise da minha ajuda, mas não confia não. Adoro esmaltes, troco de cor no mínimo três vezes por semana, já teve vezes em que usei uma cor pra cada dia; sabe, a acetona me atrai.
Agora, a coisa que mais rouba meu tempo e que roubou meu coração é o Kpop. Passo mais de quatro horas na internet só falando disso com minhas belas e divas amigas: Hana, Lilly, Yuki, Jeniffer e Juh. (Beijo “pro ceis”, amores). Vocês podem até dizer: “Ah, mas isso não é amizade, você nunca nem as viu.” E o que importa? Prefiro mil vezes elas a pessoas que se aproximam de mim por puro interesse.
Não consegui achar uma comida que eu possa dizer: “Ah! Eu amo tal coisa.” Não, gosto de tudo um pouco, exceto fast food, que eu costumo chamar por outro nome, se é que você me entende.
Comida é igual música, você come de tudo e não tem preferência. Não consigo dizer a música que eu mais gosto porque eu teria que citar todos os álbuns do BIG BANG, os dois mini álbuns do BAP, WARRIOR e POWER, fora os do Secret, MBLAQ, Se7en, GD&TOP, NU’EST... Ai gente a lista passa dos vinte e não inclui as Girls Generation’s.
Ah, uma informação importantíssima, sou casada, hahaha, mas se acalme, a coisa não é do jeito que você pensa que é. Um deles se chama Choi Jun Hong, meu miojinho lindo e rosa, tem quinze anos, o outro é o Jung Dae Hyun, meu Horácio lindo, e tem dezoito anos. Eles são do BAP, e no mundo Kpop costumamos nos apossar dos K-idols e por mais que eu pense que eles não saibam disso, todas as esposas oficiais são muito ciumentas e não pensam duas vezes pra sair por aí arrancando olhos e cabelos das amantes intrusas. Mas somos muito legais e amigáveis.
Bem, é isso! Acho que falei até demais e antes que eu esqueça, gosto de sorvete e minha série tokusatsu favorita é Madan Senki Ryukendo, de Takara Tomy, hahaha...
Beijinhos de Choi Kya Sarang!
Adriano
Meu nome é Adriano Pereira Carvalho, tenho 15 anos, nasci no dia 25 de agosto de 1996 na cidade de Pacaembu – SP.
Já morei em diversas cidades, entre elas Dracena, Poxoréu, Pacaembu e recentemente estou na cidade de Pedra Preta.
Gosto de jogar futebol, andar de skate, jogar basquete, jogar no computador. Embora eu não seja um excelente jogador de futebol, ano passado (2011) tive a oportunidade de participar dos jogos representando minha antiga escola na cidade de Poxoréu.
No ano de 2010 na cidade de Dracena – SP fui considerado o melhor aluno das 8ªs séries da Escola “9 de Julho”, fiquei muito feliz pelo certificado que recebi, pois meu esforço nos estudos teve reconhecimento.
Tenho 1,68 metros de altura, gosto de ouvir muita música, de preferência eletrônica, psy, rock e rap.
Jonathan
Chamo-me Jonathan Cosme Pereira Líceras, tenho 16 anos de idade, nasci no dia 04 de Março de 1996 em Pedra Preta, no estado do Mato Grosso. Moro com meus avós maternos desde pequeno.
Curso o 2º ano do ensino médio, na Escola Estadual “13 de Maio”. Gosto muito de computador (redes sociais: Face book, Twitter, Orkut, MSN, Blogs), jogar Playstation 3, tomar tereré, ir ao Shopping, ver TV (filme), não vivo sem meu celular.
Adoro música Internacional, sou muito fã da Rihanna, Miranda Cosgrove, Chris Brown, Pitbull, Big Time Rush, One Direction, etc. Também gosto de sertanejo universitário: Jorge e Mateus, Luan Santana, João Bosco e Vinícius, Munhoz e Mariano e outros.
Michael
Meu nome é Michael Alves, tenho 16 anos, nasci no dia 17 de outubro de 1995, em Pedra Preta, Estado de Mato Grosso. Minha mãe é Silvana Alves e meu pai é Marcelo Morais, tenho um irmão de quatro anos que se chama Guilherme Kauan.
Amanda Negri
Chamo-me Amanda Carla Negri Nogueira, filha de Reinaldo Nogueira Filho e Andréia Maria Negri. Nascida em 29 de Agosto de 1996, na cidade de Pedra Preta – MT, no hospital Dr. Noel Nutels às 3:40 da manhã.
Quando criança tinha o sonho de me formar em Medicina para cuidar das pessoas enfermas, mas quando cheguei à adolescência percebi que minha verdadeira vocação era ser arquiteta, sou apaixonada por prédios e casas arquitetônicas.
Fui criada praticamente todos os meus anos de vida por meus avós maternos que amo muito, sendo eles Batista Negri Neto e Maria Aparecida Topázio Negri. Relaciono-me muito bem com a minha família, pois ela é minha base de sustentação, amo muiiiiito todos.
Gosto bastante de conversar com os meus colegas, adoro dormir, gosto de esportes e o meu preferido é vôlei, apesar de não saber jogar muito.
Adoro qualquer tipo de música, principalmente Engenheiros do Hawai, Zé Ramalho e sertanejo.
As comidas que mais gosto são os pratos de massas, carnes assadas e adoro doces, principalmente o de figo que a minha vó Aparecida faz.
Amanda Rocha
Quem sou?
Sou Amanda Rocha e tenho 16 anos. Sou morena, tenho cabelos e olhos castanhos escuros, meu cabelo é encaracolado; sou muito extrovertida, companheira, alegre, fora do normal, filha, irmã, sobrinha, neta e o principal amiga, uma pessoa que sempre se pode contar pra todas as horas; adoro bagunçar com meus amigos (as). Filha de Isabel Batista e Nílson Rocha, minha cidade natal é Colíder, nasci no dia 11/11/1995, tenho dois irmãos que amo muito Ruither e Renan.
Gosto de ir a festas, passear para lugares diferentes, sair com os meus amigos e com a minha família, e o principal curtir bastante a vida enquanto podemos beijar, sorrir e chorar; quando for necessário, apoiar meus amigos(as). Curto todos os tipos de música, contudo adoro um tipo romântico. No momento ainda não me decidi em que desejo me formar. Procuro sempre estar de bem com todos, não procuro encrenca, mas também não rejeito de forma alguma. Sou muito atrevida e determinada e quem olha para mim e me julga pela aparência, se engana muito comigo, pois eu não vim ao mundo para agradar alguém, e sim para conquistar meus objetivos.
Tem cinco anos que estudo na escola “Treze de Maio” e aqui pude construir mais um pouco da minha vida, com novas amizades que se tornam como se fossem da família.
Para quem não sabe ainda eu torço para Mengão...
Amigos (as) que sempre estão comigo e são essenciais em minha vida, são: Seusziley, Fabiana, Ivânia, Juliana, Bredon, entre outros.
“Eu sou o que sou, e não o que vocês pensam.”
Adrieli
Meu nome é Adrieli Mattiello, tenho 17 anos, nasci no dia 19/02/1995 em Medianeira PR.
Minha família é descendente de italiano e é formada por minha mãe, meu pai, meus três irmãos e eu.
Na minha infância tive muitos problemas de saúde, passei por cirurgias do coração, tenho que tomar vários tipos de cuidados, mas hoje estou bem graças a Deus.
Gosto de passear, comer muito, ouvir música, sair com amigos, gosto de animais, adoro ficar em fazenda para ver a natureza; sou chorona e muito extrovertida.
Ao me mudar para Mato Grosso, conheci várias pessoas, foi um impacto muito grande por ter que me separar dos meus pais, voltar para o Paraná novamente e morar com parentes.
Atualmente não vivo com meus pais, estou na casa de minha amiga em Pedra Preta, mas sempre vou visitá-los na fazenda onde moram.
Aqui em Mato Grosso conheci duas pessoas que marcaram minha vida, que são minha melhor amiga e meu primeiro namorado, namoro com ele há quatro anos e um mês.
Ao terminar o ensino médio pretendo fazer faculdade de Agronomia e construir minha família.
Sou uma pessoa muito feliz por estar ao lado de todos aqueles que amo.
Hellen Thamyly
Quem sou eu?
Chamo-me Hellen Thamyly da Silva, nasci na cidade de Cáceres - MT, no dia 03 de dezembro de 1995, tenho 16 anos.
Atualmente moro na cidade de Pedra Preta – MT com minha mãe, meu padrasto e meus irmãos.
Tenho muitos amigos, pois adoro fazer amizades por onde passo, gosto de praticar esportes e o que mais me atrai é o futsal, sou torcedora do São Paulo.
No começo quando me mudei para a cidade de Pedra Preta, não aguentei ficar por muito tempo, pois não conhecia ninguém, meus amigos e familiares estavam longe.
Quando voltei para Cáceres - MT, fui morar com meu tio, ele tinha apenas um filho. Foi difícil, pois meu primo tinha ciúmes dos pais dele, aguentei tudo, porque fazia um curso Técnico em Meio Ambiente.
As férias eu passava com minha mãe. No início das aulas quando voltei tudo estava diferente, todos me tratando de maneira que nunca esperava. Então resolvi voltar, hoje curso o 2º ano do ensino médio, na Escola “13 de Maio”.
Sinto saudades dos meus amigos e familiares, porém creio que estou melhor aqui perto da minha mãe e dos meus irmãos.
Futuramente pretendo entrar para faculdade e me formar em Ciências Biológicas, me tornar alguém na vida.
Isso é um pouco sobre mim, Hellen Thamyly.
Cintia
Olá, meu nome é Cintia Savini Guerchi, tenho 16 anos de idade, nasci em Rondonópolis MT, no dia 05 de janeiro de 1996. Meus pais são Maria Luiza e Germano, mais conhecido como Pantera.
Tenho quatro irmãos, dois por parte de mãe, Danilo e Patrícia, e dois por parte de pai, Miguel e Flávia. Estou cursando o 2° ano na Escola Estadual “13 de Maio”, nas horas vagas mexo no PC e minha paixão é cantar. Adoro sair. Pretendo ser cantora, faço aulas de canto e me dedico muito a essa carreira,
Bom, sou uma pessoa simpática, extrovertida, sentimental, alegre e adoro fazer os outros rirem, muitas pessoas não gostam do meu jeito porque dizem que sou metida, entre outras coisas, mas muitos nos julgam sem ao menos nos conhecer primeiro.
Claudio Henrique
Um Pouco da minha vida
Eu me chamo Claudio Henrique, nasci na cidade de Pedra Preta, dia 25 de julho de 1996, na época eu morava na fazenda Ouro Verde na Serra da Petrovina, depois me mudei pra COHAB, onde morei por três anos, mas por alguns motivos tive que voltar pra Serra, morei por dez anos na Fazenda Veloso, estudava na Escola Ari Griesang, fiquei lá até metade do ano quando estudava na 8°série.
O destino me trouxe de volta para Pedra Preta, vim morar com meus avós, só para disputar os jogos regionais pelo “Dez de Dezembro” no ano de 2010, acabei ficando definitivamente por aqui, pois comecei a treinar no REC (Rondonópolis Esporte Clube). Logo em seguida meus pais se mudaram pra cá também, porque não estavam mais aguentando morar na fazenda. Então mudamos pra casa onde moro atualmente, na Rua Tiradentes, estudo no colégio “13 de Maio” e tenho 16 anos.
Meu pai voltou a trabalhar na Serra, enquanto minha mãe trabalha de doméstica, tivemos até que vender nosso carro, pois a coisa estava ficando feia financeiramente. Bom, eu pretendo me tornar um jogador profissional de futebol para ajudar a minha família.
Mateus
Olá moçada, meu nome é Mateus, tenho 18 anos, resido na fazenda perto da Serra da Petrovina, moro com meus pais e minha irmã.
Meu estilo é sertanejo, gosto de rodeio e rodada de viola, o esporte que faço é perigoso, trabalho com gado e monto em boi.
É isso aí moçada, eu sou assim, quem gosta de mim gosta, se não gosta, sou feliz do mesmo jeito.
Brendom
Quem sou eu
Meu nome é Brendom Felix, tenho 15 anos, nasci no dia 04/05/1997 e moro na cidade de Pedra Preta com meus pais e meu irmão. Sou moreno, cabelos lisos e olhos castanhos.
Estudo na Escola “Treze de Maio” no 2° ano onde tenho vários amigos e amigas; trabalho de padeiro na Panificadora Pão de Mel, gosto de jogar bola e tomar tereré com os amigos. Sou uma pessoa legal, gosto de festas, não curto muito beber. Na sala de aula faço um pouco de bagunça e brincadeiras.
Bom, isso é um pouco de mim.
Bruno Lopes
Quem sou eu
Oi, meu nome é Bruno Lopes, nasci no dia 17/06/1995 e tenho 16 anos.
Moro no sítio perto de Pedra Preta, estudo na escola “Treze de Maio”, curso o 2° ano do ensino médio. Moro atualmente com meus pais e tenho cinco irmãos.
Sou um menino meio quieto, tenho vários amigos com quem adoro conversar; gosto de festa e não sou muito fã de estudar. Estou ficando em Pedra Preta por uns tempos por causa de um curso de Auxiliar Administrativo que eu faço à noite.
Esse sou eu.
Celso
Meu nome é Celso Oliveira, tenho 16 anos e moro em Pedra Preta, nasci em 17 de setembro de 1995 e atualmente tenho 16 anos.
Sou filho de Eliane Cândida e José Neto, gosto de andar pela cidade, escutar música (de preferência Rock ou Pop), praticar esportes, embora eu não possa realizar tal proeza devido uma operação que fiz no joelho recentemente, uma artroscopia, pra ser mais exato.
Pretendo fazer faculdade de gestão administrativa, e quando tiver meus trinta e cinco anos quero estar no apogeu de minha carreira, caso tudo dê certo.
Costumo ser tranquilo, na maioria das vezes, e procuro entender as pessoas na medida do possível, no entanto admito que em certos dias eu esteja bem irritado e acabe usando algumas palavras chulas e no meado dessas informações, encerro minha autobiografia.
Claudia
Quem sou eu
Oi, meu nome é Claudia, nasci na Bahia dia 20 de outubro. Aos três anos vim embora para Pedra Preta, tenho 16 anos. Gosto de estudar algumas matérias, gosto também de fazer muitas amizades, sou amiga de todos; fanática por esportes, principalmente vôlei.
Sou morena e meu sonho é ser policial; minha mãe não acha uma profissão boa porque é muito arriscada, mas gosto de adrenalina.
Amo toda minha família. Minha mãe se chama Laura, meu pai Ismael e minhas irmãs Cleidiane e Fabiana; tenho duas sobrinhas lindas, Anny Kelly e Anna Cristina; sou do signo de libra. Essa sou eu.
Daniela
Oi, meu nome é Daniela Regina Luz de Souza tenho 16 anos, nasci no município de Rondonópolis, no dia 14 de janeiro de 1996. Tenho três irmãos, gosto muito deles, já minha mãe e meu pai são sérios demais, adoro-os mesmo assim.
Estudei em várias escolas: Antônia Aparecida Garcia, São Pedro Apóstolo, e agora estou cursando o ensino médio no “Treze de Maio”. Trabalho duas vezes por semana e nas horas vagas atualizo o face book e MSN. No futuro pretendo me formar em Direito e fazer concurso para juíza e junto com meus professores agradecer pela qualidade de ensino.
Hiago
Eu me chamo Hiago Silva, nasci no dia 11 de abril de 1996, resido em Pedra Preta há 16 anos, gosto de praticar esporte, principalmente futebol; curto escutar música e em relação a gênero musical não tenho tanta preferência, afinal sou bem eclético.
No momento estou cursando o segundo ano do ensino médio na Escola Estadual “Treze de Maio”, pretendo fazer um curso superior de agronomia ou me formar em educação física.
No decorrer de minha vida já colecionei algumas histórias interessantes, e no meio do ano de 2010 ganhamos os jogos escolares da categoria B, e neste ano, em julho, pretendo ganhar os jogos escolares municipais e os regionais que serão realizados em Jaciara no estado de Mato Grosso; nosso time é comandado pelo professor Danilo juntamente com o professor Macedo.
Em questões pessoais tenho dois irmãos, porém conheço apenas um, que por sinal é o que mora na mesma casa que eu, moro com os meus pais, senhora Neuza Oliveira da Silva e o senhor Arnaldo Henrique de Oliveira.
Douglas
Meu nome é Douglas de Moraes Campos, tenho 16 anos, nasci no dia 14 de novembro de 1995 na cidade de Pedra Preta - MT, sou filho único de Dorvalina de Moraes e Edson Vieira Campos, estou cursando o 2° ano do ensino médio e pretendo entrar em uma faculdade de ensino superior, vou fazer engenharia agrícola ou zootecnia, porque gosto muito de fazenda e animais.
Costumo ser bem tranquilo, não resolvo meus problemas na base do grito nem da violência, tenho uma personalidade bem independente, esforçado e determinado procuro sempre ter um objetivo na vida, gosto muito de estar próximo à família.
Costumo utilizar o meu tempo livre para escutar música de vários gêneros, andar de bicicleta, praticar esportes e me dedicar aos estudos. Em meio a essas informações encerro aqui a minha autobiografia.
Vanessa Silva
Eu me chamo Vanessa Silva Rezende, nasci dia 03/11/1994 no hospital Associação Cristo Reis em Altas Garças.
Todos falam que eu era uma menina muito querida por ser primeira neta. Era um bebê grande, gordinho e muito engraçadinho. Meu avô fazia de tudo para me agradar, ele me levava no armário da minha avó só para eu puxar os copos dela, jogar no chão e ele dava risada.
Quando estava com um aninho, minha mãe engravidou da minha irmã e como ela não podia me pegar tive que ficar morando com meus avós, lá tive muito carinho e amor.
Fazia o que eu queria, brincava, corria, muita gente morava na fazenda. Quando minha mãe foi me buscar todo mundo não queria me deixar ir. Para mim foi difícil, mas me acostumei.
Aos quatro anos comecei a ir para a escola, no começo não queria, porém quando cheguei lá e fiz várias amizades, comecei a gostar.
Minha vida sempre foi muito boa, depois de um tempo viemos morar em Pedra Preta, não queria vir, pois tinha várias pessoas que eu gostava em Alto Garças, tive que me mudar mesmo assim, mas logo de cara fiz muitas amizades, comecei a jogar vôlei...
Foi uma época maravilhosa, viajava, ia para os jogos, ô tempo bom! Agora não posso jogar, pois não tenho mais idade, infelizmente. Sinto muita falta dos jogos, dos amigos que eu fiz jogando, mas fazer o quê “né”, um dia tudo passa.
Hoje tenho 17 anos, moramos só eu e minha mãe, minha irmã se casou um pouco cedo, mas ela está feliz e é isso que importa.
Bom, esse é um pedacinho da minha história.
Fabiana
Um pouco de mim
Meu nome é Fabiana Araujo, tenho 15 anos, nasci em Pedra Preta no dia 09/06/1996 e desde criança moro num sitio perto de Pedra Preta. Estou no 2° ano e estudo na Escola Estadual “Treze de Maio”. Gosto de estudar apenas algumas matérias como: Inglês, Português, Química e Espanhol.
Não curto muito as matérias de Matemática e Física, o que eu mais gosto de fazer nas horas vagas é ficar batendo papo com minhas amigas: Ivânia, Seusziley e Amanda. Adoro ir a festas.
Eu me defino uma pessoa quieta, amiga, alegre, um pouco estressada, impaciente, às vezes um pouco chata. Adoro ouvir música sertaneja, sou muito fã do Luan Santana e amo as músicas dele.
Enfim, isso é apenas um pouco de mim.
Fauzer
Meu nome é Fauzer de Oliveira dos Santos, nasci no dia 06 de outubro de 1995, no hospital Dr. Noel Nutels, em Pedra Preta- MT.
Continuo morando nesta cidade e estudo na Escola “13 de Maio”; minha mãe se chama Elza Pereira de Oliveira e meu pai Alaor dos Santos.
Adoro meu estilo country e curto sertanejo, pratico um esporte perigoso, que é montar em boi, mas é o que eu adoro fazer.
Gosto muito de rodeio e onde tem, eu "estou" no meio.
Felipe
Olá, meu nome é Felipe Gomes Polga, tenho 15 anos, moro na cidade de Pedra Preta (MT) e irei falar um pouco sobre mim.
Gosto de jogar bola, vídeo game, mexer no computador, tomar tereré, andar de moto, carro e etc. Moro com meus pais em uma casa na Vila Goiás; minha mãe se chama Sandra Regina de Souza Gomes Polga e meu pai Cláudio Polga; tenho uma cachorra chamada Julye e sou filho único.
Pois bem, não sou muito ligado aos estudos, porém nunca reprovei ou fiquei de dependência. Já estudei em várias escolas - Dez de dezembro, Ivone Tramarim -, e hoje estou cursando o 2ª ano na escola “13 de Maio”.
Minha comida preferida é macarrão com bastante molho e não sou muito enjoado em questão de comida, mas tem algumas comidas que não gosto.
Meu pai é dono de um lavajato e eu o ajudo à tarde; às vezes dá muito serviço, outros dias pouco e assim vamos levando a vida.
E essa foi minha autobiografia, até mais.
Franciéle
Meu nome é Franciéle Aparecida Macena de Souza, tenho 16 anos, resido em Pedra Preta desde que nasci; moro com meus pais Geni Macena e Francisco Araújo, tenho um irmão chamado Edilson de 24 anos que mora em Rondonópolis.
Sou uma menina alegre, simpática, extrovertida que adora estar perto das pessoas que ama, especialmente dos amigos e familiares; adoro meus animais de estimações, principalmente coelhos, cachorros e gatos.
Não suporto pessoas antipáticas, falsas e preconceituosas, sempre digo que não o dou a mínima a pessoas que me julgam por não gostarem de mim, ou por não me conhecerem, até porque não suporto julgar as pessoas, pois quem sou eu por julgar alguém? Somente Deus sabe de tudo nesta vida e neste mundo. A minha relação com minha família é boa principalmente com meus pais, com meu irmão é mais ou menos porque quando eu era pequena discutíamos muito por não me dar bem com minha cunhada, mas tirando isso acho que temos uma relação boa, pois apesar de não nos darmos bem brincamos muito um com outro, eu o amo muito.
Atualmente o que gosto de fazer é praticar esportes, curtir os familiares e amigos (as) , não conheço todos da minha classe por ser quieta ou até por querer ficar na minha, mas todos que querem fazer amizade comigo se dão bem, na minha opinião, por tratá-los bem e respeitá-los. Gosto de respeitar as pessoas, pelo mesmo motivo gosto de ser respeitada, todos temos os mesmos direitos.
Tenho três parceiras que considero muito, que são Hellen, Nikissyele e Cíntia. Gosto do que é certo e me amo muito.
Bom, essa é a minha autobiografia, espero que gostem.
Helen
Nasci na cidade de Pedra Preta, dia 16 de agosto de 1996, registrada com o nome Helen Cristina Moura Dias. Filha de Gleide Alves e Agnaldo Francisco. Tenho uma irmã, Quédma. Sou do signo Leão.
Gosto de fazer amizade, amo viajar com a família e adoro conhecer novos lugares. Gosto bastante de ler. Acho legais pessoas extrovertidas. Amo quando reúne a família em casa. O meu dia a dia é bem tranquilo.
Não gosto quando estou fazendo algum tipo de leitura e me interrompem.
Futuro: Não tenho planos específicos. Estou mais preocupada em viver bem o presente.
Pessoas que não me vejo sem: Família.
Algo que acredito sem ver: DEUS.
Ivânia
Quem sou?
Sou Ivânia Ferreira, muito extrovertida, companheira, alegre, fora do normal; filha, irmã, sobrinha, neta e, o principal, amiga. Filha de Ivan Ferreira e Lurdes Ferreira, nascida no hospital Samaritano na cidade de Rondonópolis às 21h20min, no dia 01/10/1996; sou morena, cabelos e olhos castanhos claros; tenho duas irmãs.
Gosto de ir a festas, viajar, sair com os meus amigos e família e, o principal, beijar muito na boca; curto todos os tipos de música, mas adoro um tipo romântico. Pretendo fazer faculdade de administração e arquitetura, tenho vários amigos, os principais são: Fabiana, Amanda, Seusziley, Nivaldo, Bruno e Brendom, esses vou carregar pro resto da minha vida.
Já estudei em muitos colégios e há cinco anos estou na escola “Treze de Maio”.
Isso é um pouco da minha história, espero que tenham gostado.
Ah, antes que eu me esqueça, torço pro melhor time do mundo, o Santos!!!
Jônata
Quem sou eu...
Olá, sou Jônata Marciel da Silva, estudo na Escola “13 de Maio”, tenho 15 anos e conto esta autobiografia para professores e alunos que já tiveram ou não a oportunidade de me conhecer.
Estudo no 2º ano do ensino médio e pretendo ser um grande biólogo; adoro programas que divulgam a fauna e flora como Terra da gente e Globo mar, sou muito paciente com os animais. Moro na cidade de Pedra Preta, mas espero algum dia ser dono de uma fazenda.
Sou evangélico, frequento muito a igreja, gosto de fazer a diferença, tenho grandes amizades e tento mantê-las. Em minha casa ouço música gospel e não tenho vergonha alguma de dizer que sou crente, me interajo pouco a pouco com as pessoas e acima de tudo mantenho a minha personalidade, o que é mais importante.
Em alguns finais de semana pego a bicicleta para dar uma volta na cidade, em outros aproveito para visitar parentes e amigos.
Deixo essa mensagem, reflitam: “Nunca diga “não posso”. Por maior que seja a luta, lembre-se sempre de que o seu Deus é maior. Muitas vezes o senhor nos permite passar pelo deserto para sermos moldados, aperfeiçoados...”.
Lorena
Eu...
Sou Lorena Scatolin Silva, nasci em 19 de abril de 1997, na cidade de Figueirópolis D’Oeste. Minha irmã chama-se Brenda, meu pai Sílvio e minha mãe Rosângela. Atualmente resido em uma fazenda próxima a Pedra Preta.
Tenho olhos castanhos escuros, pele morena clara, estatura média; não gosto de cabelos compridos, então deixo os meus um pouco abaixo dos ombros, e claro, são naturais.
Gosto de viajar para conhecer pessoas e lugares diferentes. As duas músicas que mais escuto são “Sing It For Japan – My Chemical Romance” e “Colorir Papel – Jammil e Uma Noite”, comigo não tem essa de apenas um gênero musical, admiro todos.
Considero-me uma boa pessoa, carinhosa, educada, compreensiva, organizada, quieta; falo muito o que penso e isso, às vezes, me prejudica. O que mais admiro em uma pessoa é a coragem, a sinceridade e a criatividade; o que não suporto é a falsidade, a preguiça e a desorganização.
Julyana
Complicada demais
Meu nome é Julyana de Jesus Rodrigues, nasci no dia 24 de agosto de 1996, na cidade de Pedra Preta – MT. Estudante do 2° ano, na escola “13 de Maio”. Atualmente moro no centro, na Rua João Ovídio, lá vivo com meus pais - Luciana e Clemente -, e meu irmão Filiphi.
Do signo de virgem, tenho 1,53 cm de altura, com pele parda, olhos castanhos, cabelos claros, corpo magro e uso óculos. Sou muito comunicativa e ansiosa, também, não paro quieta, adoro nadar, já ganhei até um troféu no campeonato. Gosto também de ir ao sítio “Porteirinha” do meu pai e galopar a cavalo. Meu gosto musical é o sertanejo e o pop, gosto de rodeio e festas.
Pretendo terminar o segundo grau e fazer uma faculdade não sei qual ainda. Posso dizer que sou uma pessoa complicada, poucos me compreendem, por isso tenho poucos amigos verdadeiros. A melhor parte da minha vida é quando estou com Wilerson, meu namorado, passamos momentos maravilhosos e únicos.
Larissa
QUEM SOU EU?
Olá, meu nome é Larissa Rodrigues da Silva, nasci em Pedra Preta, no dia 07-06-96, tenho 15 anos, sou do signo de gêmeos, morena de olhos e cabelos castanhos escuros. Meus pais são Maria Rodrigues e Walter Pedro, sou filha única, católica, extrovertida, sincera, companheira, carinhosa e educada.
Curto músicas sertanejas e funk, os cantores que eu mais gosto são Jads e Jadson, Gustavo Lima e Eduardo Costa, odeio pagode. Gosto muito de conversar, fazer novas amizades, sair, me divertir, tomar tereré com os amigos. Preservo bem minhas amizades, não vivo sem meu celular e adoro amimais; gosto de mexer no PC (nas redes sociais).
Estudo na Escola “Treze de Maio”, no 2° ano C, gosto dos professores e dos meus colegas, me dedico muito aos estudos, porque quero terminar e ser alguém na vida, pretendo me formar para ser uma auxiliar financeira ou contadora.
Torço pelo melhor time do mundo, adivinha! Kkk
O CORINGÃO...
Deixo aqui uma mensagem de reflexão:
”Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre”.
Lauriete
Minha história
Olá, tenho 15 anos, nasci em Rondonópolis no dia 02 de setembro de 1996 às 07h45min, no hospital Samaritano, sou do signo de virgem. Meus pais são Cláudio e Marinete, sou filha caçula, tenho um irmão de dezesseis anos, o nome dele é David.
Sou evangélica, morena, olhos e cabelos castanhos. Gosto de sair, me divertir com os amigos, tomar tereré e sorvete; mexo no PC, assisto TV e não vivo sem meu celular.
Estudo na Escola “Treze de Maio e gosto dos professores e colegas. Não sou muito de conversar e também não tenho facilidade para fazer amizades, pois a timidez me atrapalha.
Sou companheira, extrovertida, alegre e meiga. Não gosto muito de estudar, mas quero ir até o final para ter um bom emprego e me formar em psicologia.
Curto músicas gospel e sertaneja, torço pelo time RUBRO NEGRO.
Assim termino minha autobiografia, sou Lauriete Alves da Silva.
Leidiane Ramos
QUEM SOU EU???
Eu sou Leidiane Ramos Bulhões, estudo no 2° ano do ensino médio na Escola “13 de Maio”, faço curso de informática e pretendo me formar em administração ou telemarketing.
Tenho 15 anos, reside em Pedra Preta, gosto muito da minha família; minhas irmãs moram em outra cidade, tenho três sobrinhos maravilhosos.
Sou uma pessoa legal e amiga, tenho os cabelos longos e castanhos escuros. Sou estudiosa e meus professores são excelentes.
Não sinto vergonha de dizer que sou evangélica. Não gosto de falsidade e de pessoas metidas, que pensam ser donas do mundo.
Perdi meu pai quando tinha três anos e meu único irmão em 2011. Nem por isso desistirei de lutar, sei que é difícil, mas não posso parar, pois sirvo um Deus vivo e que está comigo em todos os momentos da minha vida.
Nasci no dia 16-12-1996.
Beijos!!!
“...VOCÊ É UMA OBRA PRIMA DE DEUS...”
Leydiane Amorim
Quem sou eu...
Oi, meu nome é Leydiane Amorim, nasci em Rondonópolis no dia 04/09/1995, tenho 16 aninhos.
Moro no sítio perto de Pedra Preta, estudo na escola “Treze de Maio”, curso o 2° ano do ensino médio. Moro com meus pais e tenho três irmãos, atualmente só um mora comigo, os outros dois estão em Rondonópolis, sou a única menina;
Sou uma garota legal, simpática, extrovertida; minhas músicas preferidas são sertanejas e funk. Amo minha família e meus amigos, a minha melhor amiga é a Claudia, mas tenho outras que são: Fabiana, Amanda, Seusziley e Ivânia.
Gosto de estudar e pretendo me formar em direito. Gosto bastante de festa também, mas meu pai é muito rígido e não me deixa sair, mesmo assim sou muito feliz.
Lorrane Lopes
Oi, meu nome é Lorrane Lopes Rodrigues, moro na Fazenda Alegria, BR 364. Nasci em Rondonópolis no dia 13/02/96 às seis horas. Moro com meus pais: Maria Aparecia, que é dona de casa, Valdenir, que trabalha em serviços gerais e com os meus irmãos Tauane e Luís Otávio, ambos estudantes. Somos evangélicos e somos uma família feliz.
Amo as aulas de Biologia e Geografia, pois pretendo me formar em Engenharia Florestal; amo a natureza, flores, paisagens; gosto de fotografar as flores, amo ver as coisas que Deus fez tão lindas e delicadas, as cores, o perfume das belas flores.
“VENCER É A ORDEM QUE DEUS MANDA PRA VOCÊ.”
Luciana Hartt
Eu me chamo Luciana Hartt Campos, tenho 37 anos, sou casada com Valtemy Vieira e tenho quatro filhos: Bruna, Jéssica, Mateus e Hebert. Moro na cidade de Pedra Preta, Bairro São Pedro Apóstolo. Nasci no Estado do Paraná na cidade de Marilena, sou de uma grande família, tenho dez irmãos, todos vivos.
Fui criada até os sete anos em uma ilha no Paraná chamada Ilha Cruzeiro, depois meus pais se mudaram para Rondônia e quando eu tinha dez anos fomos para Rondonópolis. Após alguns anos me casei e mudei para Pedra Preta, onde estou.
Hoje sou evangélica, uma das coisas que mais gosto é de louvar ao Senhor, meditar em sua palavra e estar junto com minha família. O meu sonho é terminar o ensino médio e fazer faculdade de enfermagem ou pedagogia.
Assinar:
Postagens (Atom)